Curso Internacional de Técnico de Parataekwondo

setembro 28, 2020

O técnico Rodrigo Ferla,  que coordena a Seleção brasileira de Parataekwondo, participou e foi aprovado no Curso Online de Técnico de Parataekwondo – Nível 1, que aconteceu nos dias 25 a 27 de setembro de forma online.

Esse curso foi ministrado pela WT e contou com os seguintes tópicos:

História do parataekwondo,

Regras de competição,

Classificação,

Aspectos biológicos,

Aspectos psicológicos,

Gerenciamento de jogos,

Código de ética,

PSS,

Proteção,

Anti – doping,

Estatutos de administração para técnicos.

Ao final do curso, foi realizado uma prova onde os candidatos tinha que conseguir um aproveitamento de 70% para ser aprovado.

Somente os técnicos aprovados poderão trabalhar de técnicos em eventos oficiais da WT. O nível 1 permite os técnicos a trabalhar em evento G1 e habilita a participar do Curso Nivel 2 que vai acontecer no final do ano.



2 Comments

avatar
Максим setembro 28, 2020

Se o Brasil hoje e destaque no cenario internacional do parataekwondo deve muito a um tecnico paranaense que vem fortalecendo a modalidade nos ultimos dois anos. O nome dele e Rodrigo Ferla, tecnico da selecao brasileira e diretor tecnico da Federacao Paranaense. Ferla liderou a equipe que trouxe cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, quando a delegacao brasileira conquistou a marca historica de 258 medalhas e a primeira posicao geral na competicao.

avatar
cabinet-5ka.ru outubro 30, 2020

Proximo curso de coach internacional, por la World Taekwondo y la Real Federacion Espanola de Taekwondo, en espanol.

Deixe uma resposta