Parataekwondo classificado para Tóquio

março 16, 2020

A seleção brasileira de parataekwondo garantiu 3 vagas para os Jogos Paralimpicos que vai acontecer em Tóquio no segundo semestre.

Duas dessas vagas foram conquistadas no Classificatório Continental que aconteceu em Heredia, Costa Rica , nos dias 9 e 10 de março.

As vagas eram asseguradas somente aos campeões de cada categoria e os brasileiros Nathan Torquato e Silvana Mayara Cardoso terminaram na primeira colocação.

Silvana fez a decisão contra a atleta da Jamaica e venceu de 30 x 12. Já Nathan fez 3 lutas sendo a primeira a mais complicada. No seu primeiro confronto, Nathan lutou contra um atleta da Colômbia e ganhou de 20 x 17, tendo essa luta definido após a metade do último round. Já nas duas próximas lutas , os confrontos foram diferentes , tendo o atleta brasileiro somando 116 pontos em apenas 2 confrontos. Na semi, ele ganhou do atleta da República Dominicana de 80 a 20 e na final contra o atleta de Cuba por 36 x 18.

Os dois atletas se juntaram a Débora Menezes, que havia classificado através do ranking mundial,  já que ela é atualmente a número 2 do mundo.

A equipe brasileira foi comandada pelo técnico Rodrigo Ferla.


Deixe um comentário