Brasil brilha na estreia dos Jogos Parapanamericanos

setembro 18, 2019

Na estreia do Parataekwondo no Jogos Parapanamericanos, o Brasil brilhou e terminou na dianteira na classificação geral da modalidade junto ao Mèxico com 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze.

A delegação brasileira participou com 8 atletas sendo 4 masculino e 4 feminino disputando medalhas em 5 categorias de peso.

No primeiro dia, o Brasil conquistou 2 ouros e 1 prata com Nathan Torquato ganhando a categoria até 61 kg depois de fazer 3 lutas contra Cuba, México e República Dominicana. Na categoria feminino até 58 kg, deu dobradinha brasileira na final e Silvana Mayara ficou com o ouro enquanto Cristhiane Neves ficou com a prata. Silvana para chegar a final venceu México e Estados Unidos, enquanto Cristhiane venceu nas semi finais a atleta da Jamaica.

Neste dia, o Brasil teve a participação do atleta Fabrício Marques na categoria até 61 kg, que perdeu a primeira luta para o atleta da República Dominicana e depois na repescagem foi derrotado para o atleta cubano.

No segundo dia, o Brasil consegui mais uma prata e bronze que ficou na categoria acima de 58 kg feminino. O Brasil teve um confronto na primeira luta entre Débora Menezes e Leyliane Ramos. Débora saiu vencedora e se garantiu na final enquanto Leyliane foi para a disputa do bronze contra a atleta de Cuba. Neste confronto Leyliane garantiu o bronze para o Brasil enquanto Débora ficou com a prata, perdendo a final para México.

No segundo dia, o Brasil teve a participação do atleta Alexandre Santos e Bruno da Mota, na categoria acima de 75 kg e até 75 kg respectivamente. Alexandre ganhou a primeira luta de Aruba e perdeu na sequencia para Estados Unidos. Na repescagem perdeu para outro atleta americano. Bruno ganhou a primeira de Equador e perdeu a segunda para o atleta d o México, atual campeão mundial. Na repescagem passou por Guatemala e perdeu a disputa do bronze para Costa Rica.

Na esteia, o Brasil mostrou a sua força na modalidade, confirmando as boas campanhas que teve no Campeonato Panamericano em junho e no Campeonato Mundial em fevereiro.

A equipe foi comandada pelo técnico de Curitiba, Rodrigo Ferla que esteve a frente como Coordenador Técnico além de técnico da equipe brasileira.

 

 

 


Deixe um comentário