Curso de Poonse

fevereiro 18, 2018

Foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro em Curitiba, o Curso de Poonse, ministrado pelo Grão Mestre Evandro Cesar, Coordenador da Seleção Brasileira de Poonse e Árbitro Internacional.

A Equipe Ferla esteve representado pelos Mestre Rodrigo Ferla, pelo professor Kleberton Nascimento e pelos árbitros Henrique Martins, Marcos Roberto Cordeiro e Fábio Lima.

O curso foi promovido pela Federação Paranaense de Taekwondo e contou com mais de 40 professores, mestres e árbitros do Paraná.

O Grão Mestre Evandro abordou os temas da evolução do poonse no Taekwondo, a visão do poonse como competição, o poonse e sua praticidade, regras de avaliação, formas de competição e treinamento prático do poonse.

Aproveitando a esse curso, o Mestre Rodrigo Ferla, que é Coordenador Técnico do Parataekwondo, junto ao membro do Comitê  Paraolímpico Brasileiro, o Sr. Mário Sérgio, falou sobre o parataekwondo e suas diretrizes, regras, classificação, critérios de elegibilidade e a visão do Comite Paraolímipco sobre o paradesporto brasileiro e sua estrutura e investimento.


Deixe uma resposta