Novos faixas pretas na equipe

dezembro 26, 2017

No dia 12 de dezembro, aconteceu o exame de faixa preta e Dan  e foi formado mais 3 faixas pretas, 2 novos 2º Dans, 1 novo 3º dan e o 1 para o 4º Dan, sendo o primeiro Mestre formado na academia.

Os aprovados foram Lucas Mazzo, Marcos Roberto Cordeiro e Marcos Roberto Cordeiro Junior para faixa preta; Kleberton Nascimento e Caio Martins para o 2º Dan; Marcelo Sassaki para 3º Dan e Henrique Martins para o 4º Dan.

O Exame foi avaliado pelos Mestres Rodrigo Ferla e Fernando Madureira e foi homologado pela Federação Paranaense de Taekwondo.

Os novos faixas pretas têm mais de 5 anos de prática na modalildade sendo que Lucas Mazzo começou a sua prática com 9 anos de idade e Marcos Roberto Cordeiro e Marcos Roberto Cordeiro Junior começaram a praticar o taekwondo juntos e depois de ter passado por todo o sistema de graduação, pai e filho se formaram faixa preta juntos. Os professores Caio Martins, Kleberton Nascimento e Marcelo Sassaki avançaram na suas graduações depois de passar praticamente o ano todo treinando e se preparando para a avaliação.

E por fim, Henrique Martins se tornou o primeiro Mestre formado na academia pelo Mestre Rodrigo Ferla. Henrique é atualmente árbitro nacional e Chefe de Arbitragem da Federação Paranaense de Taekwondo. Henrique começou a treinar na Academia em 2011, depois de se mudar de Maringá, onde foi formado faixa preta pelo Mestre Menega. No final de 2012 ele fez exame para o 2º Dan, e em 2014 aprovado para o 3º Dan. Os resultados já foram enviados para a Federação Paranaense de Taekwondo que em seguida ira encaminhar a Confederação Brasileira de Taekwondo para a emissão dos novos certificados e atualização de graduação.

Em paralelo ao exame dos faixas preta, no dia 11/12 aconteceu o exame de faixas coloridas na academia, com aproximadamente 80 alunos, encerrando o ano com novas graduações.

Mestre Rodrigo Ferla, Mestre Henrique Martins e Mestre Fernando Madureira

 


Deixe uma resposta